terça-feira, 28 de setembro de 2010

Xô, inveja e falsidade!

Assistindo ao filme Foi Apenas um Sonho, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet (o famoso par de Titanic), constatei que realmente a arte imita a vida. Na história, um casal, tido como exemplar, passa por uma crise. Ele não é feliz no trabalho. Ela, buscando por uma nova e revigorante vida, faz uma proposta ao marido. Aos olhos dos outros, o projeto é irresponsável e excêntrico. Mas dois fatos inesperados decidem o rumo que o casal irá tomar.

O longa-metragem, baseado no livro de Richard Yates, é muito bom, especialmente pela mensagem. Acompanhando a narrativa, percebemos como podemos estar rodeados de "amigos" invejosos e falsos. Daqueles que nos elogiam, nos tratam com simpatia, mas, quando você não está por perto, só fazem te criticar. E detalhe: justamente porque queriam estar no seu lugar. Ter a coragem que você tem. O caráter que você possui. A especialidade que Deus te ofereceu.

Sim. O Pai Santíssimo dá uma peculiaridade, um dom para cada um de nós, mas, infelizmente, tem gente que, em vez de aperfeiçoar o seu, gasta energia cobiçando o do próximo. E, assim, por meio de palavras e pensamentos, tenta minar a luz do outro. O pior é que, dependendo da "vítima", o invejoso consegue seu objetivo, ainda que inconscientemente.

Nosso campo de força contra a inveja e a falsidade é a FÉ! FÉ em Deus e na gente mesmo! Ah! E nunca nos preocupar com o que os outros falam ou pensam. Desde que nossa consciência esteja tranquila e nosso "peito" aberto e leve, sem fazer mal a algúem, o que importa para nós mesmos é a nossa opinião. Na hora de enfrentar o "monstro" (interior ou exterior) será só você, mais ninguém! Sejamos livres!!!


3 comentários:

  1. Olá Agatha
    É verdade dizem que a inveja é vizinho intimo do nosso sucesso, mas quanto mais tem inveja do nosso trabalho , mas Deus amplia nosso sucesso.
    A propósito gostei do teu blog, vou ser mais um seguidor. Prof José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com/

    ResponderExcluir