terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ó querida, ó queriiiiiida Valentina!

A decisão de ter um cachorro, ou melhor, uma cachorra (ou cadela, como preferir), já estava tomada. A questão agora era: de qual raça? Pesquisa daqui, pesquisa dali... Poodle toy? Yorkshire? Lhasa apso? Ou quem sabe maltês ou um shih-tzu?

Mas, numa bela tarde, estava passando em frente a um pet shop e vi, dentro de uma gaiola para passarinho (isso mesmo, para passarinho!), uma cadelinha vira-lata, ainda filhote, tristonha. Havia uma outra junto com ela (provavelmente irmã). Esta dava a impressão de querer animar a companheira, já que pulava sobre ela. Mas em vão. A cadelinha continuava impassível, deitada com  a cabecinha em cima das patas dianteiras... Brinquei com ela, fiz-lhe um carinho através das grades... e nada!
Ela parecia querer dizer: "Para com isso... Você vem, mexe com a gente, diz 'que bonitinha' e vai embora...". Pelo menos foi o que interpretei naquele olhar triste, desanimado e desdenhoso... Decidi surpreendê-la. Falei, em voz alta: "Você acaba de ganhar um lar!"
Para tirá-la da gaiola foi um sacrifício, pois a abertura era minúscula (a gaiola era para passarinhos lembra?). Mas quando se viu em minhas mãos, esticou o pescocinho e encostou seu focinho e sua boca em meu rosto, como se quisesse me dar um beijo de agradecimento.
Comprei ração, remedinho para vermes, remédio anti-pulgas, xampuzinho especial e lá fomos nós para casa. Na hora do banho, foi uma festa...
Bem, isso foi há sete dias. Hoje, asseguro, tenho uma companheira incrível! Aonde eu vou, lá está ela atrás de mim. Se vou tomar banho, minha Valentina fica na porta, me vigiando, cuidando de quem mudou a vida dela para sempre...

É impressionante, mas em cada gesto, olhar e lambida enxergo dois sentimentos intensos: gratidão e amor! Até parece! Eu é que sou grata a você, Valentina, por ter trazido ainda mais vida e alegria para o meu mundo!

7 comentários:

  1. O meu Deus! Que gracinha, Ágatha! Quase morri aqui! Comigo foi igualzinho, encontrei meu Nino, vira lata, em uma casa de ração. Brinquei um pouquinho com ele pela gaiola e quando eu saí da casa de ração ele fez um escândalo! Voltei e ele se acalmou. Saí de novo e outro escândalo uhauahuhaa a moça da loja me disse que ele nunca tinha feito isso com ngm... aí eu perguntei à ela "quanto custa esse nenem?" e ela disse: "já que ele gostou tanto de você, pode levar!"
    Lá fomos eu e Nino, felizes da vida pra casa! E o mais engraçado é que ele me tem um amor enorme (que é mútuo). Ele não se comporta com ninguém em casa da forma como se comporta comigo, é como se achasse mesmo que eu sou a mamãe dele. Ele é a coisa mais doce desse mundo!
    Admiro muito quem tem esse amor pelos bichinhos, que os tira de gaiolas de passarinho e lhes dá um lar e amor! Parabens pelo coração imenso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sua história com seu Nino também é muito linda, Marcela. Como esses bichinhos nos conquistam, né? Amo a natureza... Obrigada pela sua visita, e pelo comentário, Má. Bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. A Valentina é a coisa mais linda do mundoooooo...
    Mah, o meu cachorro também se chama Nino!

    Adorei as fotos da Valê! Ela é muito fofa...calhambus..rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Ah que linda que a Valentina é *-*
    Fiquei muito emocionada com a história... To aqui digitando e as lágrimas caindo kkk
    Eu tenho minha Picthu que já ta velhinha e até com "cabelo branco"... Costumo chamar isso de charme kkk
    Mas é incrível o bem que esses animaizinhos nos proporcionam...
    Tão bom chegar em casa, abrir o portão e eles virem ao nosso encontro fazendo festa...
    Parabéns pelo blog Agatha. Adorei :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Nathy! Como esses bichinhos nos encantam, né? Bjo, minha querida.

    ResponderExcluir
  6. Tô querendo um também. Mas tem que ser especial. E conhecemos pelo olhar a pureza do animal. Pode ser um vira lata, a raça não importa. Também não estou procurando, vai acontecer na hora certa.
    Seu blog está maravilhoso.

    Bjs amiga, te admiro.

    ResponderExcluir
  7. Que lindaa a sua Valentinaa!!! É incrível como essas pequenas criaturas são tão companheiras e amorosas... Isso já era um projeto de Deus, quando Ele nos fez, nos deu a terra e fez todos os animais para estar sob o nosso governo! Fico feliz por vc!! Bjos Paulinha Senche

    ResponderExcluir